Animistas tribais mascarados invadem culto e espancam pastor e fiéis na Nigéria

  • 21/09/2022
Animistas tribais mascarados invadem culto e espancam pastor e fiéis na Nigéria

Animistas tribais, usando máscaras, invadiram um culto e espancaram o pastor e os fiéis, no domingo (18), no estado de Plateau, na Nigéria.

De acordo com o Morning Star News, os seguidores da religião tradicional, conhecidos na região como “Masquerades”, atacaram a Igreja Assembleia de Deus na vila de Shikal, deixando vários membros feridos.

Equipamentos também foram destruídos e os animistas expulsaram os cristãos do templo.

“O pastor e seus membros foram espancados e as propriedades da igreja destruídas”, afirmou o morador local Zion Kantak, ao Morning Star News.

E denunciou: “Esta não é a primeira vez que os cristãos estão sendo atacados, pois nos últimos anos eles testemunharam ataques incessantes, sem que as autoridades fizessem nada para proteger os cristãos da violação de sua liberdade religiosa”.

Durante o ataque à igreja, os agressores afirmaram que os crentes não podiam cultuar quando os Masquerades estavam realizando seus rituais tradicionais.

Bright Longwus, outro morador local, também afirmou que os animistas costumam invadir igrejas na região sem a interferência das autoridades.

“Eles invadem os cultos à vontade, e nada foi feito para proteger os cristãos. Os crentes aqui são impotentes contra esses ataques, e os funcionários e agências do governo não fizeram nenhum esforço para reduzir esses ataques”, declarou Bright.

O porta-voz do Comando de Polícia do Estado de Plateau, Alfred Alabo, confirmou o ataque à igreja e disse que o caso está sendo investigado.

Alvos constantes de ataques

As comunidades cristãs na Nigéria se tornaram alvos constantes de ataques de radicais, devido a sua fé.

O país africano foi o lugar onde mais cristãos morreram em 2021, registrando 4.650 mortes, segundo o relatório da Portas Abertas. O número de cristãos sequestrados também foi maior na Nigéria, com mais de 2.500.

“A situação na Nigéria continua a se deteriorar. O fracasso total do governo nigeriano em reinar no extremismo criou um ambiente em que os extremistas se sentem justificados para atacar os cristãos”, declarou David Curry, CEO da Portas Abertas.

Na Lista Mundial da Perseguição de 2022 dos países onde é mais difícil ser cristão, a Nigéria saltou para o sétimo lugar, sua classificação mais alta de todos os tempos, do 9º lugar no ano anterior.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/animistas-tribais-mascarados-invadem-culto-e-espancam-pastor-e-fieis-na-nigeria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes