Luma Elpidio e esposo são livrados da morte em país perseguido após visão

  • 11/11/2022
Luma Elpidio e esposo são livrados da morte em país perseguido após visão

No último um ano e meio, a cantora Luma Elpidio ficou offline de suas redes sociais. Na época, ela e o esposo Igor Siracusa, da equipe de liderança do movimento Dunamis, não revelaram os detalhes da decisão. 

Agora, de volta ao Instagram, Luma revelou que eles estavam em missão em um país perseguido da África, e que, por razões de segurança, o casal permaneceu longe da web.

Enviados por uma escola missionária, Luma e Igor passaram três meses no país, pregando o Evangelho entre os muçulmanos.

Na terça-feira (8), durante uma live no Instagram, eles falaram sobre a experiência no campo missionário.

“É um lugar onde eles matam cristãos. Aconteceram muitas situações perigosas, foi muito intenso. Lá não podíamos falar de Jesus abertamente, tínhamos estratégias. Nós usávamos as roupas que eles usam”, relatou a cantora.

Igor ainda contou que alguns islâmicos tentaram comprar Luma, em troca de camelos. “Eles olham a mulher como objeto, é muito triste”, comentou Luma, explicando que a prática já é cultural no país.

O casal também testemunhou sobre um livramento dado por Deus de uma emboscada, armada para matá-los.

Pregando aos muçulmanos

Junto com a equipe missionária, Luma e Igor faziam amizades com as pessoas na rua, criando oportunidades para compartilhar o Evangelho.

Em uma dessas situações, os missionários receberam um direcionamento do Senhor para ir a uma cidade da fronteira. Através de palavras de conhecimento, a equipe foi guiada para encontrar alguém com o nome Mary em uma casa de porta azul.

A equipe viajou para a cidade, onde um ataque terrorista contra uma universidade cristã havia acontecido, e Luma acabou conhecendo uma jovem muçulmana.

Depois de conversarem, a mulher convidou Luma para ir orar em sua casa. Ao chegarem no local, a porta da residência era azul e a mãe e a filha da jovem se chamavam Mary,  confirmando o direcionamento dado por Deus.

Após orar pelas três mulheres, um homem muçulmano, que estava na casa, perguntou a Luma se ela era casada e qual a profissão de seu marido.

Como estavam infiltrados e não podiam revelar suas identidades, a cantora disse que o esposo cuidava de uma fazenda, já que Igor administra a Dunamis Farm.

Então, o homem disse que também trabalhava numa fazenda, plantando batata e tomate, e convidou o casal para visitar o local no dia seguinte.

Avisados por Deus

“Pensamos: que excelente oportunidade para falar de Jesus”, afirmou Igor. Mas, enquanto a equipe planejava a visita na base missionária a noite, dois missionários chegaram ao local para conhecê-los. 

“Não sei como eles souberam da gente, ninguém sabia onde estavamos”, contou Igor, observando que a equipe não os conhecia.

Os missionários contaram que havia surgido uma oportunidade para evangelizar e iriam visitar uma fazenda para compartilhar as Boas Novas com outros muçulmanos.

A dupla se olhou e afirmou: “Aqui não tem nenhuma fazenda. E provavelmente deve ser uma emboscada”.

Igor testemunhou: “Deus literalmente mandou esses missionários para dar um alerta para nós”.

O casal disse que nunca mais viu os dois missionários que alertaram sobre o perigo que corriam e comentou que eles poderiam ter sido até anjos enviados pelo Senhor.

Logo depois, eles receberam um áudio de uma intercessora brasileira, orando por sua proteção.

“Deus acordou ela de madrugada, às 4h no Brasil, tendo uma visão. Lá, era 1h da tarde, no mesmo horário, quando eu estava na casa da família muçulmana”, explicou Luma.

“Ela teve uma visão de uma mesa com vários homens muçulmanos, fazendo planos para nos matar. E ela não sabia o que país que nós estavamos”.

Com dois avisos de Deus, os missionários decidiram cancelar a visita à fazenda e ir embora da cidade antes do previsto.

“Ficamos em choque, porque estávamos na cidade mais perigosa, onde tem islâmicos infiltrados”, afirmou Luma.

Depois de voltarem em segurança para o Brasil, o casal tem testemunhado sobre o impacto de pregar em um país fechado para a fé cristã.

“Eu voltei dando muito mais valor a nossa liberdade. Quantas pessoas queriam ter o privilégio de ter liberdade de culto e não tem, de ter a Palavra. E nós temos e não damos valor”, refletiu a cantora.

E Igor completou: “Quando você vai para um lugar como este, você começa a dar valor à luta pela liberdade de expressão, liberdade de culto e liberdade religiosa”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/luma-elpidio-e-esposo-sao-livrados-da-morte-em-pais-perseguido-apos-visao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes